Menu

Top 5 – Vilões de Batman



Todos estamos ansiosos por “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que será o capítulo final da saga dirigida por Christopher Nolan.

Bane foi escolhido para encerrar com chave de ouro a saga e pelo que pudemos ver, ele está a altura do desafio. Mas não podemos deixar de imaginar como outros vilões da franquia ficariam se transpostos para as telonas.

Assim, escolhemos cinco notórios oponentes do Cavaleiro das Trevas, que imaginamos, seriam recriados de formas grandiosa no cinema.




Azrael: Verdade seja dita, Azrael é um personagem chatissimo nos quadrinhos. Ele é um zé ninguém que se torna a peça central em um plano sem sentido realizado por uma ordem religiosa qualquer.

E aí que está a graça da coisa: como Nolan faria para tornar este personagem tão sem graça em algo interessante? Não duvidamos de sua capacidade para transformar todo o passado enrolado de Azrael em uma trama envolvente e brilhante.



Silêncio: Thomas Elliot era amigo de infância de Bruce Wayne e também herdeiro de uma vasta fortuna. Ao contrário de Bruce, ele odiava seus pais abusivos e tentou matá-los. Para seu azar, o pai de Bruce Wayne salvou sua mãe, o que lhe rendeu muitos anos mais de abuso psicológico.

Adulto e bastante desequilibrado psicologicamente, Elliot assumiu a personalidade de “Silêncio”, e faz todo o possível para destruir a reputação e Bruce Wayne.

Seria interessante ver nos cinemas um vilão cujo alvo é Bruce Wayne e não Batman.



O Ventriloquo: Um caso de personalidade múltipla, o pacato Arnold Wesker é um chefão do crime quando se manifesta através de seu boneco “Scarface”.

Pode ser difícil levar a sério um personagem que não passa de um boneco de ventríloquo, mas Scarface comete atos de violência tão hediondos contra aqueles que o desobedecem, que os bandidos de Gotham sabem muito bem que não devem brincar com ele.

No cinema, ele poeria ser um vilão tão sombrio quanto o Coringa de Heath Ledger… ou até mais.



Sr. Frio: Esqueça a bobagem que apareceu em “Batman & Robin”, aquilo não chega nem perto da profundidade deste vilão.

Victor Fries é um vilão melancólico, cujas ações são guiadas unicamente pelo desejo de ver sua esposa viva e saudável novamente. Ele não tem perversidade ou ambição, apenas o desejo de fazer as coisas voltarem ao que eram, antes dela adoecer.

Muitos fãs consideram Fries um “anti-herói” ao invés deum vilão. E seria muito interessante ver a forma que Christopher Nolan reproduziria este personagem tão ambíguo.



Pinguim: Oswald Cobblepot é possivelmente o mais bem sucedido inimigo do Homem Morcego. Não porque ele conseguiu derrotar o herói, tecnicamente falando, mas porque é o único que largou a vida do crime e tornou-se um legítimo homem de negócios.

Claro, seu restaurante, o “Clube Iceberg” é uma fachada para quase todas as atividades criminosas de Gotham City. Seria muito interessante ver este bandido de colarinho branco representado na atual encarnação cinematográfica do Cavaleiro das Trevas.

Nenhum comentário:

Recomende esse blog!

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO...

Baixe o Desprotetor de Links para o Chrome

Baixe o Desprotetor de links para o Firefox

Redes Sociais

Postagens populares do Mês