Hoje é dia das mães, um dia tão especial, em que temos a chance de dizer a todas as nossas queridas senhoras o quanto nossas vidas seriam vazias sem elas.
Assim, em celebração a esta data, destaquei cinco mães muito memoráveis do cinema. Dentre super heroínas e bruxas, apenas para relembrarmos que mães vem em todos os tamanhos, formas e com todo tipo de habilidades especiais.
Sarah Connor (“O Exterminador do Futuro” e “O Exterminador do Futuro 2”)
Então, um belo dia, a jovem Sarah Connor descobriu que um robô austríaco do futuro viajou no tempo para matá-la. Após se livrar do Arnold em seu encalço, ela decidiu levar uma vida dura, disposta a ensinar seu pimpolho tudo que fosse necessário para se tornar o líder da resistência humana.
Como qualquer mãe dedicada, ela optou por fazer de seu filho o melhor que ele poderia ser. Uma boa mãe sempre ajuda sua cria a ser a melhor possível e isso a senhora Connor fez com maestria.
Ellen Ripley (“Aliens – O Resgate”)
Ripley tornou-se mãe mais por necessidade do que por vocação. Ao chegar em um planeta infestado de Aliens, ela encontrou a menina Newt, única sobrevivente do massacre causado pelos xenomórficos.
Disposta a trazer um pouco de luz para a garota diante de todo o horror que ela sofreu, Ripley passa a agir de forma maternal com ela, a protege dos Aliens e de humanos corruptos, e no fim, não tem medo de encarar a Rainha Alien para proteger sua recém adotada filhota.
No fim das contas, mãe não é só quem dá a luz, mas também que cuida e mantém sua criança segura.
Mulher Elástica (“Os Incríveis”)
Toda mãe é multi tarefa. Entre trabalhar e cuidar da casa, elas ainda arranjam tempo para ajudar seus filhos com a escola, problemas pessoais e quaisquer outra bagagem que eles venham a adquirir na vida.
Então, a Mulher Elástica é uma metáfora apropriada para esta habilidade natural que todas as mãe parecem ter se esticarem para todos os lados para poderem cuidar de seus filhos da melhor maneira possível.
E ela também é bastante durona, e não mede esforços para manter suas crianças seguras. Algo em que a próxima mãe da lista também é uma especialista.
Molly Weasley (série “Harry Potter”)
Molly Weasley não é apenas a mãe devotada de sete filhos, como também, ela adota todos os amigos mais carentes de sua prole. Harry Potter que o diga, pois teve em Molly a mãe que Voldemort lhe privou.
Mas mais do que uma grande mãe, Molly foi membro da Ordem da Fênix original, os bruxos mais durões que existem para enfrentar os seguidores de Ralph Phiennes. Digo, Molly é praticamente um boina verde no mundo da mágica.
Diabos, ela é um Rambo de saias… e peruca ruiva.
De repente, não é difícil entender como ela fulminou Bellatrix Lestrange se problemas. Ninguém em sã consciência deveria mexer com uma mãe que tem reinamento militar.
Beatrix Kiddo (“Kill Bill”)
Kiddo era uma assassina profissional que tentou afastar-se de sua antiga vida quando descobriu estar grávida. Seu antigo chefe (e amante) Bill, não ficou muito feliz, lhe encheu de chumbo e a deixou em coma.
Quando ela acordou, anos depois, decidiu caçar um por um, todos os responsáveis por destruírem a sua vida e chance de ser mãe.
Então, ela descobriu que sua filhota estava viva. Vocês acham que isso a deteve em sua vingança?
NÃO!!!
Sério, nunca tirem a filha de uma mãe. Jamais! Você vai se arrepender.