Jackie Chan é possivelmente o astro mais querido do cinema asiático. Com uma carreira de mais de 40 anos, ele já fez tudo que alguém em sua posição poderia querer… o homem já foi até atropelado por um helicóptero! SUPERE ISSO!

Mas infelizmente, nada dura para sempre. E Chan acaba de anunciar em Cannes que está se aposentando dos filmes de ação.


Seu último longa no estilo será “Chinese Zodiac”, a terceira parte da trilogia composta por “Armour of God” (1986) e “Operação Condor – Um Kickboxer Muito Louco” (1991). O trailer é bem legal, com ótimas cenas de ação que parecem encarnar o espírito de suas aventuras clássicas:
Mas não precisa se desesperar, Jackie não vai abandonar o cinema. Ele pretende focar-se agora em papéis mais dramáticos, como os desempenhados em “Massacre no Bairro Chinês” e em “1911”, mas filmes de ação ficarão no passado do ator.

Considerando que ele estrelou cerca de 100 longas e quebrou todos os ossos de seu corpo ao menos uma vez, acho que ele merece um descanso.

Quanto a “Chinese Zodiac”, espero que seja lançado em uma caixa bem bonita com o resto da trilogia, pois estes são alguns dos melhores filmes de Jackie e merecem ser revistos infinitas vezes.